Chegado o fim de nossa aventura com Felipe Dylon em Ipanema (acompanhe na postagem anterior), era hora de ir para a Barra conhecer de perto a escritora Thalita Rebouças.
Nossa equipe foi recebida por ela com muito carinho em seu lindo apartamento. A entrevista com a Thalita foi super descontraída e muito animada. O sucesso que ela está fazendo com as adolescentes é justificado pelo enorme talento que ela tem para se comunicar com a juventude. Thalita fala a língua da moçada!!! Mas fala a língua do carioca também. Encontramos nela uma ótima representante dos cariocas para falar das belezas da cidade e das manias e trejeitos do povo. Foi muito legal conhecer de perto esta figura ímpar que é a Thalita. Só temos a agradecê-la por tudo!!!
Para conhecer melhor o trabalho da Thalita, acesse:
Em uma das últimas postagens em seu blog a escritora falou da visita de nossa equipe: “Falando em mineirinhos, veio aqui em casa uma galera jovem da TV Horizonte (de BH) fazer uma matéria comigo sobre o Rio. Marcelinho, o apresentador, é uma figura e a equipe uma fofurinha. Mas fofa mesmo é a Céci, leitora que faz parte da equipe e que eu conheci quando ela tinha 15 anos. Ou seja... Um bebê! É! Um bebê, sim, senhora! Hoje ela é uma menina linda (é, menina, sim, senhora!), de 20 anos, super compenetrada no trabalho na televisão. Foi muito bom ver a Céci depois de tanto tempo. Aliás, é muuuito bacana ver meus leitores crescendo. A parte ruim dessa história é que vocês crescem e eu continuo aqui, no andar de baixo. Por isso, força no salto alto, Thalita! :o)”.
Já cansados, depois de um dia de intenso trabalho, fomos a um restaurante em Copacabana. Ali, conversamos sobre tudo o que havia sido produzido e como seria o próximo dia de trabalho.
No dia seguinte nossa equipe acordou cedo para finalizar alguns materiais que seriam utilizados nas sonoras na praia e para rever alguns itens do roteiro.
Tudo pronto, partimos para o calçadão de Copacabana para conhecer de perto o povo carioca, interagir com os turistas e tentar falar um pouco de fé. De cara já fomos surpreendidos por essa figura da foto abaixo que nos proporcionou boas risadas e um bom samba no melhor estilo carioca. Aprendemos com ele o que é "o besourinho". Assista o vídeo dos trechos do programa no fim deste post para saber o que é essa modalidade!
Marcelinho interagiu com cariocas e turistas estrangeiros que tiveram que dizer para as nossas câmeras: "Vai na Fé porque eu fui!" Só assistindo o programa pra ver no que deu essa brincadeira.
Estendemos tapete vermelho para o carioca que teve seu minuto de fama ao cantar o refrão de Zeca Pagodinho que diz: "...sou feliz e agradeço por tudo o que Deus me deu!"
Marcelinho não poderia deixar de bater um papo com a celebridade que reside no calçadão de Copacabana, o escritor Carlos Drummond de Andrade. Foi uma entrevista mais estática mas que rendeu ao telespectador um momento de reflexão.
Finalizado o peíodo de gravações no calçadão, voltamos para o estúdio para acompanhar as gravações dos vocais de Rogério Henrique para o CD da Cristucada. Aliás, cabe aqui agradecer ao Rogerinho por todo o apoio que ele deu à nossa equipe durante as gravações. Valeu demais irmão!!! Se você ainda não conhece o trabalho deste maravilhoso amigo de Deus acesse:http://www.rogeriohenrique.com.br/ . Vale à pena conferir!!!
No dia seguinte era hora de partir e voltar para BH. Mas não seria possível para a nossa equipe deixar o Rio de Janeiro sem mostrar o mosteiro de São Bento. Para isso, acordamos às 5hs da manhã, colocamos as malas no carro e fomos em direção ao Mosteiro para assistirmos a primeira missa do dia e para conversarmos com mais uma pessoa especial que Deus colocou em nosso caminho, o monge Don Mauro.
Não há como descrever com palavras o que foi esta missa celebrada no mosteiro. Fica aqui uma dica de nossa equipe para quem vai ao Rio de Janeiro. Não deixe de visitar o Mosteiro de São Bento e principalmente de assistir à Santa Missa com os monges. Esta experiência vai marcar a sua vida!!!
0 comentários:
Postar um comentário