Nossa equipe chegou no Rio de Janeiro por volta das 12:30 e fomos direto para um estúdio em Copacabana. Lá, encontramos com nosso apresentador Marcelinho Aro e acompanhamos a gravação das vozes do CD da Cristucada. A idéia era obter material para um programa que mostrará os bastidores desta gravação, uma espécie de making of da produção do cd da banda.
Foi muito bom conhecer de perto o produtor Alceu Maia (cabelos grisalhos na foto acima) e saber que o CD da banda não poderia estar em melhores mãos. A ficha deste fantástico produtor, instrumentista, cavaquinista, violonista, solista e compositor é bem extensa e eu recomendo um passeio pelo endereço http://www.samba-choro.com.br/artistas/alceumaia para conhecer melhor o seu trabalho. Só pra você ter uma idéia, Alceu participou de inúmeros discos, acompanhando Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Simone, Chico Buarque, João Bosco, Elizeth Cardoso, Cartola, Nélson Gonçalves, Bezerra da Silva, Elba Ramalho, Toquinho e Paulinho da Viola, entre outros.
Assim que pintou uma pausa nas gravações pegamos o carro e partimos rumo ao Cristo Redentor. No caminho para o Corcovado, fomos surpreendidos por uma peregrinação de um grupo de crisma de uma Paróquia do Rio que fez todo o trajeto até a imagem do Cristo louvando a Deus com muita música e orações.
A vista do Cristo é algo que realmente emociona. Lá do alto é possível entender porque o Rio é considerado a cidade maravilhosa. Nossa equipe foi invadida também por uma emoção diferente de muito respeito e amor ao Pai e a toda a sua criação.

Marcelinho interagiu com turistas e fez do Cristo Redentor um lugar, não apenas de contemplação, mas de oração. Paramos ali para pensar um pouco na vida e para rezar por nosso programa e pelas pessoas que nos acompanham.
À noite fomos para a casa do tio do Marcelinho que mora em Ipanema. Apesar do cansaço da viagem e do trabalho do dia, sobrou tempo para um louvorzinho antes de dormir. (Aliás, abrimos aqui um parêntese para agradecer ao tio Vulmar pela fantástica acolhida que ele proporcionou para nossa equipe).
Acordamos bem cedo na segunda e partimos para a primeira sonora do dia. Quem nos esperava em sua casa era a atriz Myrian Rios. Quer dizer, ex atriz. Myrian hoje é missionária católica, consagrada na comunidade Canção Nova e dedica sua vida para o Evangelho de Cristo.
Myrian falou sobre sua caminhada de fé e sobre sua vida antes e depois do encontro com Cristo. A missionário comentou sobre a fé de Roberto Carlos, seu companheiro por 10 anos, e como eles viviam juntos a vida cristã.
Como disse o Marcelinho: "Deviamos ter tirado uma foto da equipe de produção por trás das câmeras. A conversa estava tão boa que os olhos do pessoal nem se mexiam." Foi uma entrevista fantástica que irá ao ar na integra no segundo programa do Vai na Fé no Rio de Janeiro. Vale à pena conferir.
A idéia da produção era que o Felipe pudesse ensinar o Marcelinho a surfar. Tudo combinado com o cantor, fomos para uma pizzaria para matarmos a fome e nos prepararmos para uma tarde que prometia ser eletrizante.
Alimentados, fomos para a casa do Felipe pegar as pranchas, violão e roupas de surf.
Antes de cair na água com o Marcelinho, Felipe Dylon nos cedeu uma entrevista com direito a música e muito mais. Embora ainda fosse tarde em Ipanema, o clima era de luau na praia.
0 comentários:
Postar um comentário